Adventistas Cabo Verde

Missão e Serviços

A “AIASD – CV” tem a sua sede social em Santiago, na cidade da Praia, Avenida Amilcar Cabral, número trinta e três e por deliberação da Assembleia Geral, mediante proposta do Conselho Executivo, poderá mudar a sua sede para outro local e abrir secções em qualquer ponto do território nacional.

Objecto

Constitui objecto da“AIASD – CV”:

  1. Pregar o evangelho eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo no contexto das mensagens angélicas de Apocalipse 14:6-12 a todas as pessoas neste território;
  2. Estabelecer igrejas e centros evangelísticos, ordenar e coordenar a acção evangelizadora dos seus evangelistas e pastores;
  3. Colaborar na manutenção da obra missionária mundial; e
  4. Estabelecer instituições educacionais e de beneficência, assim como quaisquer outras que o seu desenvolvimento requeira, mediante autorização legal.

Mensagem e propósito:

A mensagem da Igreja Adventista do Sétimo Dia está centralizada em Jesus. O evangelho eterno, a graça da salvação oferecida pelo extraordinário amor de Deus revelado na vida vitoriosa, morte vicária e ressurreição triunfante de Cristo.

A grande esperança da Igreja é o advento de Cristo, concretização da promessa do Senhor “Virei outra vez” para levar Seu povo a um novo lar; a verdade presente sobre o ministério contemporâneo de Cristo no Céu, atuando como advogado e Sumo Sacerdote para aqueles que O aceitarem como Salvador pessoal, perdoando os pecados num oferecimento de significado especial, sem precedentes, para tornar o povo sadio, santo e feliz.

Missão:

A missão da Igreja é anunciar as boas novas ao mundo no contexto da mensagem dos três anjos de Apocalipse 14:6-12, levando as pessoas a aceitar a Jesus como Salvador pessoal e unirem-se à Sua Igreja na preparação para Sua breve volta.

Esta é a mensagem universal, para todos, em todas as partes. A “cada nação, e tribo, e língua e povo”; a cada cidade, a cada vila; a cada país, comunidade, colônia e “criatura”. Isto é, a cada pessoa (Marcos 16:15).

Regra de fé:

A Igreja Adventista do Sétimo Dia entende que seu surgimento “no tempo do fim” foi especificamente definido pela profecia bíblica.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem como regra de fé, a Bíblia, a Palavra de Deus preservada ao longo dos séculos para a orientação da humanidade no caminho de volta ao Lar, para alcançar a vida eterna.

João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Organização

São 4 os níveis administrativos da Organização:

  1. Igrejas e Congregações – formam uma Associação ou Missão.
  2. Associações e Missões – formam uma União.
  3. Uniões – formam as Divisões.
  4. Divisões – formam a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

– Os princípios e normas que estabelecem a base da fé Adventista do Sétimo Dia são 28 e estão listados na página “Crenças Fundamentais“.