Adventistas Cabo Verde

Mensagem do Presidente

Ainda lembro quando receber uma carta era uma grande alegria, pois trazia as novas daqueles que por algum motivo se encontravam longe dos queridos, e quando acontecia que para nós é algo impensável, o telegrama chegava depois de muitos dias da chegada do seu remetente.

Hoje tudo mudou, a comunicação tornou-se instantânea ou seja mais rápida do que se pode imaginar, e as facilidades de acesso a informação produzem distrações constantes, mas também oferecem grandes oportunidades para partilhar experiencias.

A internet hoje faz parte do dia de todos, desde de criança aos mais velhos. Nela algumas ferramentas criam novos espaços para a comunicação e permitem que a divulgação seja simples, gratuita ou de baixo custo, e isso leva que ela esteja ao alcance de todos. Há ferramentas para os que querem trabalhar com textos, som vídeos, fotos e até para quem não tem computador, mas tem um celular que pode acessar a internet.

A igreja Adventista constatou que o uso da mídia em suas diversas formas é imprescindível na pregação do evangelho como o uso da rádio e televisão. Mas quando se trata de mobilidade, iteratividade e disponibilidade a internet ganhou o seu espaço. Enquanto que alguns programas de televisão e radio são transmitidas em horários em que as pessoas estão envolvidas em suas atividades diárias, o conteúdo publicado na internet permanece disponível até mesmo para aqueles que só podem acessá-los nas madrugadas, ou disponível a qualquer hora do dia.

Essa fase de evangelização virtual não deve ser ignorada por se tratar de um método relativamente novo. Quanto a isso, Ellen White afirma que «Alguns métodos usados nesta obra serão diferentes dos que foram postos em prática no passado» Evangelismo, p. 130

E a internet e uma prova desses métodos utilizados no presente milénio e vendo para os resultados que ela tem alcançado podemos dizer que Deus tem dado os homens inteligência para ao avanço do seu reino.

Hoje, podemos dizer Ebenezer, graças a junção de esforços e muita dedicação dos nossos técnicos informáticos estamos assistindo a realização de um sonho, há tanto acalentado pelos Adventistas em Cabo Verde, termos o Nosso Side Oficial, mas quer dizer-vos que o lançamento é o início de uma longa corrida que inicia hoje, e a meta será o céu, onde não necessitaremos mais da internet, pois estaremos para sempre com Aquele que e a Fonte do conhecimento e da sabedoria. Amém.