Clube de Líder

Classe: Líder jovem

Até 2015, o clube de líder trabalhou o cartão de líder Jovem misto, preparado pelo Ministério da Associação das Igrejas Adventistas em Cabo Verde, sob orientação da União, que dava ao aspirante a líder o direito de ser investido em líder Jovem e líder de Embaixadores.

Esse último título de líder é uma área ainda desconhecida por nós. Sabemos que o Ministério Jovem da Associação Geral já disponibilizou Manuais e materiais para a Classe e líder de Embaixadores, mas essa ideia ainda não é trabalhada em nossa região.

Por este motivo e alguns detalhes referentes aos itens daquele cartão, achamos por bem substituí-lo.

Em 2016 começamos a trabalhar o novo cartão de líder, líder máster e líder máster avançado trabalhado na DSA – Divisão Sul-Americana.

Até segunda ordem da CNJA ou da União, trabalharemos o referido cartão de líder Jovem.

Seguimos, conforme autorização do departamental do Ministério Jovem, a mesma regra do cartão (ver nota introdutória do cartão) e a recomendação é que todos os clubes de líder Jovem em Cabo Verde sigam as mesmas regras, como forma de padronizar o nosso trabalho.

Os itens 6, 7 e 8 do regulamento do cartão diz:

6. ENTREGA DA PASTA – Este material deverá ser entregue ao Ministério Jovem de sua Associação/Missão, sempre com 90 dias de antecedência da data programada para a investidura. Anexar o seu cartão preenchido e assinado.

7. AVALIAÇÃO DA PASTA – A avaliação, aprovação e autorização para a investidura, deverá ser realizada pelo Ministério Jovem.

8. PERMISSÃO PARA INVESTIDURA – O candidato somente poderá ser investido após receber a devida aprovação de sua pasta.

E como forma de padronizar as Pastas/Portfólio a nível nacional, estamos disponibilizando um arquivo único que todos os clubes de líder devem baixar e disponibilizar aos aspirantes a líder Jovem.

Segue link de download da  Pasta/Portfólio do cartão de líder Jovem:

Orientação: no arquivo zipado que você baixar do Portfólio, você vai encontrar os seguintes arquivos:

– o Portfólio (requisitos)
– capa, perfil do candidato e agradecimentos
– Anexos, Avaliação, Investidura
– Pasta Fonte para Instalação (para que os documentos não percam a formatação original, você precisa instalar essas Fonts em seu Computador. Em caso de dúvida, peça ajuda na direção do Clube ou alguém que entenda do assunto, mas você só precisa fazer clique encima de cada um dos arquivos da Font e uma janela do Windows será exibiba; faça clique em instalar e pronto.)

Qualquer dúvida ou informação adicional de que precisa, entre em contato com a direção do Clube, o seu Instrutor de Classe de liderança ou o diretor Nacional, através do e-mail isaiascv@gmail.com