Clube de Líder

Orientações: Cartão de Classes Agrupadas

O Caderno de Atividades Classes Agrupadas é a junção de todos os cadernos de Atividades de Classes do Clube de
Desbravadores, de acordo com o programa já existente, sendo que os requisitos estão separados por: Classes Regulares e Classes Avançadas.

QUEM PODE PARTICIPAR

  1. Aspirante a Desbravador: com idade a partir de 11 anos poderá utilizar para ajustar o período anterior à sua entrada no Clube, sendo que no ano seguinte o Desbravador deverá participar do programa normal e utilizar o Caderno de Atividades correspondente mesmo que ainda não tenha sido investido nas Classes que ele está fazendo com o Caderno de Atividades Classes Agrupadas.
  2. Aspirante a Líder: com idade igual ou superior a 16 anos poderá utilizar para fazer todo o programa do Clube e ser investido no finalem todas as Classes concluídas.
  3. Aspirante a Líder Máster: que não tenha feito uma ou todas Classes Avançadas, poderá utilizar para ficar regularizado e ser investido nas Classes concluídas.

ATENÇÃO

O Clube não poderá adotar o Cartão de Agrupadas como sendo o programa oficial para os seus Desbravadores. Este caderno não substitui os Cadernos das Classes. A orientação do MDA/D.S.A é que o programa regular permanece válido, Classe por Classe e investidura ano a ano.

Não é necessário preparar uma pasta com os requisitos cumpridos neste Caderno de Atividades Classes Agrupadas.

Como utilizar

1. Cada coluna representa uma idade. A coluna de cada idade contém todos os requisitos das Classes correspondentes para regularizar o Desbravador no programa do Clube; basta cumprir apenas os requisitos que estão em branco.

2. Cada Cartão de Classes Agrupadas poderá ser utilizado somente uma vez, tendo data de início, data de término e prazo para completar os requisitos. Por isso, ao final existe apenas um espaço para investidura
das respectivas Classes concluídas.