Clube de Líder

Direcção Nacional

Em Cabo Verde, o Departamental do Ministério Jovem da Associação é o mesmo que responsabiliza pelo Ministério dos Desbravadores e Aventureiros a nível nacional, e ainda assume o cargo de pastoreio de algumas Igrejas no Distrito Praia Sul, ilha de Santiago.

Como forma de aliviar de todo esse fardo de sua responsabilidade, foi criada uma Comissão Nacional, conhecida como CNJA – Comissão Nacional dos Jovens Adventistas, onde alguns dos membros da mesma assumem, entre outros cargos, os cargos de Nacionais de Jovens (líder Eclesiastes Barradas), Desbravadores (líder Lenine Mendes) e Aventureiros (líder Catarina Fernandes).

Em 2015, com a abertura oficial do Clube de Líderes Antares no Distrito da Praia, foi nomeado um representante a nível nacional para cuidar dos Clubes de Líderes, o líder Isaías Cardoso.

Desde então, os clubes de líderes a nível nacional passaram a ter um membro da CNJA para os representar, orientar, cuidar, especialmente, .

Hoje, além do clube de líderes Antares, da região Santiago Sul, temos um outro clube de líder na região Norte da ilha, o clube de líderes Arautos do Planalto, do distrito de Assomada, sob a liderança do líder …

Na ilha do Fogo, temos o já oficializado Clube de Líderes Pedras do Sul, sob a liderança do líder António Gonçalves Miranda.